top of page

No nosso curso uma das questões muitas frequentes no primeiro ano é perceber qual o melhor computador a adquirir para nos acompanhar nesta formação académica. A questão é facilmente respondida com um fervilhante “MAC!!”. Não conhecendo a faculdade até diria que ganham uma comissão por cada aluno que conseguem converter à ceita Jobs, visto que no piso de design da nossa faculdade é raro encontrar um computador que não seja Apple.

 

Fora ou dentro das aulas, os Macbooks, Iphones e Ipads estão sempre em funcionamento. De 5 em 5 minutos controlamos o Facebook, sempre aberto no fundo do computador enquanto trabalhamos. Os poucos que não têm estes produtos portáteis atualizam o seu Instagram nos Iphones dos amigos. Quando não há internet, o telemóvel serve para ver as horas… a cada 30 segundos. Há Apps para tudo, do Poo Log que analisa os teus movimentos intestinais, registando os resultados num gráfico, ao Cute Asian Girls App que reúne fotografias de raparigas asiáticas bem parecidas.

 

Enfim, caímos em tentação, somos o Adão e Eva do século XXI, onde as nossas Apples são um símbolo de conhecimento mas também de tentação tecnológica. Não conseguimos ficar um dia sem tocar neles de tão importantes que se tornaram na nossa vida. Como um sábio professor uma vez disse: “Problemas com o PC? Compre um Mac!”.

bottom of page