top of page

Da biblioteca da Gulbenkian às esplanadas dos miradouros, todos escolhemos diferentes locais de trabalho. Numa requisitas livros, noutra cervejas. Ora tens que sair da sala de leitura para pedir uma caneta sem incomodar ninguém, ora ouves os pormenores mais inéditos da noite de sexta da estranha na mesa ao lado.

 

Compras um modem para poderes trabalhar na casa da tia Gina, no meio do campo, onde te foste isolar antes da avaliação final, mas não há electricidade na aldeia durante duas semanas porque um boi mandou abaixo um dos postes que suporta a linha. A tia não fez questão de te avisar porque julgava que trazias livros e uns quantos lápis de cera Stabilo para fazer-o-design. A questão é: são inúmeros os locais de trabalho disponíveis por Lisboa e arredores. O que e que a tua escolha diz de ti? Virei Maya e decidi aconselhar-te!

 

Bibliotecas diversas e Salas 24h: Ambos sabemos que na verdade vens aqui sempre que podes para encheres o teu trabalho de referências bibliográficas. Não exijas definições bruscas, pois as tuas atitudes poderão ser mal interpretadas, assim, a vida sentimental tende a trazer-te dissabores.

 

Cafés / Esplanadas: Demoras o dobro do tempo que devias, pedes mais um café como desculpa para perderes uns minutos longe do Mac enquanto conversas com outro colega. Mas atenção, se fores Sagitário ou Balança este não é o melhor sitío para trabalhares, a longo prazo vai fazer o teu colestrol disparar.

 

Casa: O apologista do conforto. Vestes logo o pijaminha quando chegas das aulas às 13h, para trabalhares mais quentinho depois do almoço... Acabas por adormecer a ver Game of Thrones a meio da sobremesa. Faculdade: O equilíbrio perfeito entre concentração e saúde mental.

bottom of page