top of page

Receber um mau feedback em relação ao teu trabalho não é uma sensação muito agradável.

 

Ouvir de um professor um “Já vi pior...” ou um “Não queres tentar refazer?” não é algo que levante propriamente o espírito e apesar de não serem situações assim tão frequentes, existem em todo o caso, por isso fomos à procura de uma solução primorosa para este problema... No entanto, não temos... Mas podemos deixar aqui as nossas experiencias pessoais, que de certa maneira, poderão ajudar-te se as seguires fielmente. Os ingredientes que não te podem faltar são: criatividade, empenho, tempo, dedicação, fazer pesquisas, a opinião dos professores e sobretudo fazer aquilo de que gostas!

 

Começas em primeiro lugar pela pesquisa, de onde retiras o máximo de informação útil para o teu projeto. Logo de seguida abres o inDesign e juntas a criatividade com o empenho, dedicação e tempo até criares uma pasta homogénea e com uma consistência que esteja a teu agrado. Não te podes esquecer de ir mostrando a evolução do teu projeto aos teus professores porque irão dar-te opiniões essenciais para a concretização do teu projeto.

 

Mais tarde é fulcral ver se o resultado está como idealizas-te através dos testes de impressão, é neste passo que irás ter noção do teu projeto a uma escala real. Se não corresponder ao que idealizaste convém repetires os passos anteriores, mas se estiver põe o teu projeto numa pen e leva-a a um Centro de Cópias para entregares com o máximo de rigor e qualidade de acabamentos possível. No final polvilha com um pouco de sorte e entrega o teu projeto com a máxima confiança!

 

E nunca te esqueças desta frase de Leonardo da Vinci “A sabedoria da vida não consiste em fazer aquilo que se gosta, mas em gostar do que se faz”.

bottom of page