top of page

A ideia que quero mostrar agora é uma ideia fofinha e que acontece bastante por aqui – estamos todos dispostos a ajudar os nossos coleguinhas em qualquer coisa! Vá, não é regra, e muitas vezes não é imediato, mas acontece com muito mais frequência do que alguma vez imaginara.

 

Diz-se que a faculdade é um local que, sendo antecipação ao nível profissional, tem um espírito bastante competitivo e individualista. Não é bem assim. Pelo menos, não em Design de Comunicação!

 

Durante a licenciatura neste curso senti que os meus colegas eram também meus amigos, e no infortúnio qualquer dúvida ou qualquer falta de equipamento, a falha foi-me resolvida. Certamente facto de nos conhecermos todos facilita e incentiva a partilha de conhecimentos técnicos, eventos relacionados com a nossa área, dúvidas e até mesmo imagens engraçadas só para espairecer. Defendemo-nos todos, somos um por todos e todos por um!

 

É claro que não deixa de existir aquela base de competição saudável, mas que é benéfica ao ponto de não deixar morrer aquela motivação interior que nos mexe e faz lutar pelas boas notas, pelo bom trabalho, pelo bom reconhecimento.

 

Desconheço se o mesmo se passa nas outras faculdades ou nos outros cursos, deste modo é uma circunstância que me faz dar valor ao meu curso e faculdade, pois se não tivesse pessoas que me acompanhassem e me ajudassem neste percurso lectivo, definitivamente não o teria feito com tanto sucesso, assim, um bem haja a todas as almas gentis pelo espírito de camaradagem irrepreensível.

 

Estamos todos no mesmo barco, e não é por te enfiares no teu canto a fazer o teu trabalho, sem deixares copiar ou sem partilhares o teu conhecimento com os teus colegas que vais ser um grande designer, vais ser um grande anti-social. Quanto mais exploras o mundo à tua volta – os teus colegas – mais conhecimento adquires. Temos sempre a aprender com os outros e eles connosco, é sempre uma mais valia seguir este espírito de cooperação, somos uma família, portemo-nos como tal!

bottom of page